Curso de Vudú : aprenda rituais de magia vudú

O vudú, magia vudú ou conjuros vudú é um tipo de magia praticada em variedade de povos da África Ocidental. A magia vudú leva séculos sendo desarrollado pelos povos Ewe, Kabze, Mina e Fon, que abitan atualmente países como Ghana, Togo ou Benin. A palavra vudú provem do idioma Fon, no que significa espírito. O vudú se popularizó em Occidente da mão dos escravos que foram levados desde suas terras ancestrales na África Ocidental às plantações e minas do Novo Mundo. É por isto, que o vudú hoje em dia é mais popular em países como Haiti, República Dominicana, Cuba, Jamaica, Porto Rico, Brasil ou o sul dos Estados unidos, onde uma maior percentagem da população é de ascendência africana.

Pese a que em Occidente se conhecem principalmente os aspectos mágicos do vudú, o vudú é bem mais que isto. Trata-se de uma religião seguida por milhões de pessoas, com uma cosmología própria e mitos de criação. O vudú seguido pela diáspora africana no Novo Mundo diferencia-se do vudú africano na mistura de elementos provenientes de religiões europeias como o Cristianismo bem como tradições nativas do continente americano e dos descendentes de povos africanos de outras regiões, como os povos congo da África Central.

A religião Vudú

Curso de Vudú : aprenda rituais de magia vudú
A cosmología vudú gira em torno do papel dos espíritos (vodun em língua Fon) na vida quotidiana, bem como na importância de outros elementos de essência mágica e celestial que dominam e controlam a vida na Terra, existindo uma organizada hierarquia entre estas entidades mágicas. Os vudús controlam todos os elementos do Mundo, desde as rochas e as árvores, às pessoas e povos, etnias e nações inteiras. Os vudun, ou espíritos do vudú são o centro da vida espiritual e interceden a modo de intermediários com entidades superiores. Este aspecto facilito o aparecimento de sincretismos entre o vudú e o catolicismo, ao supor um paralelismo entre o papel dos santos e virgens com o dos vodun. Os seguidores do vudú também dão grande importância ao papel dos antepassados, defendendo que os espíritos dos falecidos seguem entre os vivos.

O mito de criação do vudú defende que o Universo foi criado por uma deidad feminino telefonema Mawu, quem deu a luz a sete filhos à cada qual deu poder para controlar um reino da natureza. A divinidad Mawu e relaciona com a Lua, enquanto a principal divinidad masculina, telefonema Liso, e relaciona com o Sol. Em outras tradições Lisa é conhecido como Legba e se lhe representa com símbolos fálicos e sexuais. O mais importante dos filhos de Mawu e Lisa é Dão, quem não tem gênero ou sexo, pelo que é capaz de criar o equilíbrio que permite a existência de paz e ordem. Todos os objetos e seres da criação são considerados divinos e refletem o poder das deidades que os criaram. Desta forma, a medicina tradicional vudú enfatiza o papel dos vodun nos diferentes elementos curativos. Os talismanes vudú, denominados fetiches, costumam estar compostos por partes disecadas de animais ou objetos da natureza.

Na religião vudú, os rituais mágicos costumam ser levados a cabo por sacerdotisas que buscancontectar com a divinidad mãe Mawu ou com divinidades menores que possam interceder para conseguir favores. Em muitos povos da África Ocidental, as sacerdotisas vudú realizam cerimônias como casamentos e funerais e são uma das pessoas mais importantes de suas comunidades. As sacerdotisas vudú também faz parte na tomada de decisões em todo tipo de aspectos que possam afetar à vida da comunidade.

Como se pratica o Vudú

Os sacerdotisas e sacerdotes vudú são eleitos em algum ponto de suas vidas por um oráculo, depois do que se enclausuram em um convento para aprender os segredos da magia e a religião vudú. Os oráculos também designam quem desempenhará o papel de alto sacerdote ou sacerdotisa, a máxima autoridade religiosa na religião vudú.

As variedades caribenhas do vudú estão mais centradas nos aspectos mágicos e especialmente na magia sobre outras pessoas que o vudú africano, que de modo geral não segue este tipo de práticas. As variedades mais populares são aquelas desarrollado nas colônias francesas, como o vudú haitiano ou o vudú de Luisiana. Nestas variedades a deidad suprema é conhecida como Bondye, do francês Bon Dieu (Bom Deus). Bondye não costuma interceder pelos homens, pelo que para chegar a o, os sacerdotes vudú interceden a deidades menores chamadas Elogio. Existe multidão de Elogios, a cada um deles centrado em um aspecto da realidade. Os sacerdotes vudú cultivam relações pessoais com a cada um destes Elogios, e segundo seu grau de conexão são capazes de conseguir favores. As sacerdotisas veneran ao Elogio através da preparação de altares, o oferecimento de sacrifícios e a apresentação de bailes, música e cerimônias de posse.

Os templos no vudú haitiano são denominados Nounfour. Para a preparação das missas, é necessário preparar os altares durante ao menos dois dias antes da cada serviço. A missa começa com um a série de cantos e orações a diferentes divinidades africanas e cristãs, depois do qual se vão dedicando cantos às diferentes famílias de divinidades vudú. Segundo a missa avança, os participantes vão sendo visitados por diferentes espíritos em forma de posses e trances.

A devoção à cada Elogio supõe o seguimento de uma série de tabús “” ou regras de comportamento impostas pela cada um deles. Diferentes Elogios podem impor diferentes tabús, em ocasiões contradictorios entre eles. O seguimento dos tabús garante o benefício de dito Elogio, conquanto pode prejudicar a relação com outros espíritos. É por isso que a cada xamã vudú cultiva as relações com um número determinado de Elogios de acordo a suas habilidades. A ruptura dos tabús pode desencadear doenças, pobreza, morte de familiares ou a própria morte. Em ocasiões podem ser oferecido sacrifícios animais. A nível individual, os praticantes de vudú costumam ter um ou vários altares dedicados a seus ancestros, bem como a diferentes divinidades e santos cristãos. O tipo de altar mais singelo consiste simplesmente em uma vela e um copo transparente de água e umas flores. Em uma casa de seguidores de vudú, é habitual que os únicos objetos religiosos à vista sejam rosarios e santuários cristãos. Isto é como, até tempos recentes, as práticas vudú foram perseguidas, pelo que o seguidores não tinham mais remédio que ocultar os objetos particulares da religião.

Como fazer um Boneco Vudú


Os bonecos vudú ou bonecas mágicas como também lhos pode chamar, são vistos pelo comum nestes dias. Fazer feitiços com bonecos vudú é possível se sabe onde conseguir um. Inclusive teve um momento em que podiam ser visto em quase a cada canto das ruas e eram vendidos por vendedores ambulantes e ‘magos’ de rua.

Embora todos possam parecer iguais para ti, em realidade há muitos tipos que servem para muitos propósitos para os que estão dispostos a confiar seu destino a eles.

Conhece a poderosa e efetiva magia vudú e atrai dinheiro, saúde, amor e fortuna a tua vida! Faça teu próprio boneco vudú e começa a melhorar a cada aspecto de tua vida!

Um dos mais famosos são os bonecos para as preocupações. Estes se diz que “se preocupam” em teu local, de modo que em vez de que você te preocupe por um determinado assunto, o boneco da preocupação se preocupará por ti – uma caraterística que sem dúvida será um sucesso novamente nestes dias se é que fazem uma reaparición.

Todo o que tem que fazer é, basicamente, anudar uma verdadeira cor de cordão ao redor do pescoço do boneco para significar seu fim. Por exemplo, vermelho para a saúde física, amarelo para o intelecto, o azul para o trabalho, púrpura da espiritualidad, verde para o dinheiro, laranja para as emoções e rosa, o mais buscado, para o amor. Tão fácil como isso e passaste, literalmente, tuas preocupações a teu boneco, sem ter que lançar esses feitiços complexos com bonecos vudú.

Outra coisa que pode fazer é aprender a fazer teu próprio boneco vudú. Em realidade, é simples e todo o que precisa são os materiais mais básicos de artesanato, tais como tesouras, teias, e um pedaço de corda, equipes de costura e o recheado.

Será como fazer uma boneca de pano desde zero. Não necessariamente tem que ser perfeito, o que é importante é que um ponha todo seu coração nisso. Soa um pouco cursi, mas isto fará com que teus bonecos vudú sejam mais reais e talvez mais eficazes.

Lançar feitiços com bonecos vudú é uma das práticas mais antigas no mundo da magia. Utilizaram-se já seja para o bem ou o mau, dependendo da pessoa que os usa. Apesar de que se viram como um médio para vingar de um inimigo, agora estão sendo alentados pelos praticantes do vudú modernos como uma ajuda positiva para ajudar com certas questões que te estão incomodando.

Usar um ponto de vista positivo, os bonecos vudú podem ser utilizado para conceder certos anseios e desejos e inclusive algumas vezes podem motivar para uma postura mais otimista da vida, ajudando-te a ver teus problemas desde uma perspetiva mais brilhante.

Lembra sempre que os feitiços com bonecos vudú só são possíveis se acha. De modo que tenha fé e em qualquer momento pode fazer com que teus desejos e anseios tornem-se realidade com a ajuda da magia vudú e os bonecos vudú.

Aqui termina esta introdução ao Vudú. Espero que seja de utilidade e que continuem lendo este sítio em busca a mais receitas de Magia, Conjuros e Feitiços.

Se deseja que eu realize este feitiço por tí, só te custará 20 usd.

Escreve-me uma vez realizado o pagamento. Minhas bênçãos!

Partilhar no Google Plus

A respeito de Amira

Olá a todos. Eu nasci no Brasil há muitos anos. Ali fiz meus primeiros passos aprendendo Macumba, Candomblé e Magia Negra. Depois dediquei-me a viajar pelo mundo aprendendo as artes da bruxaria. Em 1966 vivi um tempo em Haiti e Cuba, onde pude compreender a fundo os rituais das religiões Afro Americanas como o Vudú ou a Santería. Atualmente dedico-me a ajudar às pessoas através de meus conhecimentos para que possam encontrar o amor, a sorte ou a saúde. Espero ser-lhes de utilidade. Minhas bênçãos.
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

0 comentarios:

Postar um comentário