História e definição de feitiçaria
A feitiçaria originou-se com a própria civilização humana. O medo ao desconhecido e seu poder para fazer nossa dia-a-dia vida mais fácil ou difícil, fez surgir às primeiras bruxas e seu ofício. Apesar de que a feitiçaria como tal era praticada principalmente por mulheres maiores e com experiência, os homens também a praticavam. As bruxas eram os mediadores entre os seres humanos e os misteriosos poderes sobrenaturales como eram por exemplo, os espíritos e anjos. Quando uma bruxa conseguia resolver o aparentemente misterioso problema de alguém, esta prática se denominava magia, um processo que não pode ser facilmente explicado através de qualquer análise lógica. As bruxas invocavam a poderes mais elevados ou a espíritos em busca de ajuda e orientação para resolver o problema mediante a realização de certos rituais, e todo este processo foi chamado feitiçaria.A feitiçaria ou bruxaria, uma religião baseada na Terra, pratica-se em quase todas as sociedades e culturas do mundo de acordo às crenças e tradições locais.
Segundo os estudiosos da feitiçaria, era um sistema de crenças cuja origem é anterior à maioria das religiões conhecidas nesta terra. Remonta-se a 40.000 anos atrás, ao período paleolítico. foi evoluindo desde então e sua forma atual é muito diferente do que era mil ou cinco mil anos atrás. É provável que não tivesse sequer o mesmo nome então. Diferentes cofradías praticam a feitiçaria de maneira diferente.
A feitiçaria e a wicca
Quando a feitiçaria se pratica como uma religião, se lhe chama pelo antigo termo inglês para “bruxa”, que é “wicca”. Este termo utiliza-se para contrarrestar os estereotipos negativos que a sociedade lhe deu a feitiçaria. wicca é principalmente uma religião que adora a natureza, e vê a toda a criação como algo sagrado. De fato, todos os dias sagrados da wicca seguem os ciclos da natureza e as mudanças nas estações.A wicca também adora tanto a uma deidade masculina como feminina, que juntos criaria o mundo e tudo nele.Mas há muitas ideias errôneas sobre a feitiçaria e se é boa ou má. Muita gente pensa que tudo gira em torno de ser uma bruxa branca ou negra. Em caso que decidas pesquisar por ti mesmo e praticar a feitiçaria, se te considerará como um dos dois tipos de bruxas e feiticeiros: alvos ou negros.
Vamos ver uma definição mais clara e uma explicação do que significa ser uma bruxa branca ou negra. A feitiçaria já seja branca ou negra em seu conjunto é uma religião. Admira e dá-lhe maior respeito a nossa Mãe Natureza. Isto se deve a que toda bruxa ou feiticeiro compreende que os feitiços e outros rituais que se fazem sem nenhuma consideração pela Mãe Natureza não têm efeito. Eles acham que todo o que acontece tem que ver com a Mãe Natureza. Ela é a responsável pela feitiçaria já seja negra ou branca. Portanto, às vezes pode ser positiva e outras vezes negativa. Em certos momentos, também pode ser de ambos modos. Ao igual que qualquer pessoa, pode sentir o amor, mas em outros momentos sente o temor. É algo impulsivo.
Para responder à inquietude de como saber se alguém é um feiticeiro branco ou negro, é como lhe perguntar a alguém se é um bom cristão ou não, e ver ou não ver se vai à igreja. O mesmo acontece com as bruxas.
A feitiçaria hoje em dia
A feitiçaria moderna atrai aos crentes de todas as classes sociais e posições na sociedade em todo mundo. Eles se reúnem para estudar a vida, a natureza, a evolução e mistérios do universo através da feitiçaria. A feitiçaria é a religião mais democrática do mundo. Não há dogma rígido e nenhum regime de linha dura a exceção de uma simples premissa de que não há que semear as sementes do mau se não queremos cosechar o fruto do mau multiplicado, e em segundo local que não há que abusar da generosidade da natureza perturbando seu equilíbrio. Quem pode estar em desacordo?
feitiçaria, uma forma de vida
Deve ser entendido que a wicca, o paganismo e a feitiçaria são claramente sistemas de crenças espirituais e uma forma de vida. Os crentes na feitiçaria de modo geral, trabalham em aquelarres e a cada aquelarre desenvolve seu próprio sistema de adoración, rituais e práticas de feitiçaria em base à experiência e as crenças de seus membros. Também pode praticar a feitiçaria por tua conta sem unir a nenhum grupo. Inclusive os aquelarres não costumam ser grandes. Às vezes, um aquelarre superior a 13 membros considera-se demasiado grande e está mais dividida em grupos mais pequenos. Esta liberdade, obviamente, permite à cada indivíduo praticar a feitiçaria a sua maneira sem necessidade de limitar a um dogma rígido ou regime.Não existem, portanto, regras duras a respeito de como fazer feitiçaria.
O primeiro passo para aprender a fazer feitiçaria é para conhecer gente, ler livros e literatura sobre a feitiçaria. Isto permitirá entender os fundamentos da feitiçaria como uma religião.
O seguinte passo consiste em formular tua própria opinião independente sobre a feitiçaria ao escutar a tua intuição ou pressentimentos. Se sente-te desconfortável com qualquer grupo ou sistema de crenças, pode sair de imediato fora dela.
Focagem individual
Como já se indicou anteriormente, trata de ler todo o referente à feitiçaria que possa encontrar. Teus pontos de vista sobre a wicca e a feitiçaria se farão mais claros e mais fortes. Quando aprendas o mais que possa a respeito das crenças e dogmas da feitiçaria básica, será capaz de decidir se os velhos costumes são adequados para ti.
Teu próprio Livro das Sombras
Enquanto está estudando feitiçaria, começará a formar associações e encontrar algumas sinergias dentro de ti mesmo. Leva um diário e segue observando tuas experiências. Anota por que acha que a feitiçaria é o caminho correto para tua vida. Que significa ser uma bruxa ou feiticeiro para ti? Que esperas conseguir com este conhecimento? Tem temores sobre seguir este caminho? Como te sente a respeito do Deus e a Deusa? Que se sente a respeito do divino?Deve tratar de ser absolutamente honesto na expressão de tuas crenças e ideias já que este é teu livro privado e ninguém mais o vai ler. Quanto mais escreva mais claro se fará teu verdadeiro caminho. Este diário eventualmente se converterá em teu próprio livro das sombras e te ajudará na definição e o desenho de teu próprio ritual de dedicação e auto-iniciação. Leste deve ser absolutamente teu próprio ritual. Desenha da maneira que deseje e de uma maneira que seja significativa para ti, seguindo teus próprios impulsos. Um ritual de dedicação é exatamente o que a ti te soa que é. Está-te dedicando a ti mesmo à Magia e a tomar a decisão de viver a vida mais cerca de Deus e da Natureza. Está entrando em um compromisso contigo mesmo e o Divino.
Segue teus instintos
Não há perguntas ou respostas corretas ou incorretas. Auto-questiona-te para olhar dentro e fazer evoluir tua própria filosofia pessoal sobre a feitiçaria. Esta é a beleza desta religião. Você é teu próprio script. Não tem que seguir cegamente nem estritamente os passos dos demais. A feitiçaria é a respeito da evolução própria. Teu próprio diário te ajudará a definir e clarificar teu entendimento deste caminho.O mais importante é que escute tua voz interior que é o melhor conselho e nunca te distraia. Se encontra que algo que lê ou escuta não é o adequado para ti, o deixa por completo.
Aqui conclui este artigo sobre a feitiçaria. Segue navegando este site para descobrir mais recursos de magia branca, feitiços de amor, dinheiro, e mais.
Se deseja que eu realize este feitiço por tí, só te custará 20 usd.
Escreve-me uma vez realizado o pagamento. Minhas bênçãos!
0 comentarios:
Postar um comentário