Equinoccio de outono: Rituais singelos

equinoccio de outono: rituais singelos que pode fazer em casa para atrair a abundância. mabon é o nome que se lhe dá ao momento do equinoccio de outono, quando a colheita está por terminar. Os campos estão quase nus, pois os cultivos armazenaram-se já para o próximo inverno. mabon é um momento para honrar às mudanças de estação, e celebrar a segunda colheita. Ao redor do 21 de setembro para muitos pagãos e tradições wicca, é uma época de dar obrigado pelas coisas que temos, se se trata de abundantes colheitas ou outras bênçãos. Também é um momento de equilíbrio e de reflexão. No artigo de hoje veremos alguns rituais para o equinoccio de outono, de maneira que você e tua família possam celebrar neste dia generosamente e abundância.

equinoccio de outono: Rituais

1. Encontrar um verdadeiro equilíbrio

Equinoccio de outono: Rituais singelos
Mabon é um momento de equilíbrio, pois há igualdade nas horas de escuridão e de luz, e isto pode afetar a pessoas de diferentes maneiras. Para alguns, é uma temporada para honrar os aspectos mais escuros da deusa, invocando o que carece de luz. Para outros, é um momento de agradecimento, de gratidão pela abundância que temos na temporada de colheita. Como esta é, para muitas pessoas, uma época de alta energia, às vezes há uma sensação de inquietude no ar. Se sente-te um pouco espiritualmente desequilibrado, com uma singela meditação pode restaurar um pouco o equilíbrio em tua vida. Também pode tentar um ritual para trazer o equilíbrio e a harmonia a teu lar.

2. Organiza uma colecta de alimentos

Muitos pagãos e wiccanos tomam o equinoccio de outono como um tempo de obrigado e bênçãos – e devido aisto, parece ser um bom momento para dar aos menos afortunados. Se encontra-te abençoado com a abundância em mabon, por que não dar aos que menos têm? Convida a teus amigos a uma festa, mas pede à cada um deles que traga uma comida enlatada, produtos secos, ou outros artigos não perecíveis. Pode doar a colecta a um banco de alimentos local ou refúgio para desabrigados.

3. Recolhe algumas maçãs

As maçãs são o símbolo perfeito do equinoccio de outono. Longamente conectadas à sabedoria e a magia, há tantas coisas maravilhosas que pode fazer com uma maçã. Encontra uma horta cerca de ti, e passa em um dia com tua família. Enquanto recolhe as maçãs, dá as graças a pomona, deusa das árvores frutales. Assegura-te de recolher só o que vais utilizar – se pode, recolhe muito para levar a casa e preservar para os próximos meses de inverno. Leva as maçãs casa e utiliza-as em rituais, para a adivinación, e em deliciosas receitas que tua família poderá desfrutar durante toda a temporada. Vejamos outros rituais para o equinoccio de outono.

4. Conta tuas bênçãos

mabon é um tempo de dar obrigado, mas às vezes damos nossa fortuna por sentado. Senta-te e faz uma lista de gratidão. Anota as coisas pelas que estás agradecido. Uma atitude de agradecimento ajuda a atrair mais abundância a nossa vida. Quais são as coisas pelas que está contente de ter tua vida? Talvez sejam as pequenas coisas, como “Me alegro de ter a meu gato” ou “Me alegro de que meu carro está funcionando.” Talvez seja algo maior, como “Estou agradecido de que tenho um lar cálido e comida para comer” ou “Estou agradecido de ter gente que me quer inclusive quando estou de mau humor.” Guarda tua lista em algum local onde a possa releer e agregar coisas a ela de vez em quando.

5. Honra à Escuridão

Sem escuridão não há luz. Sem a noite, não pode ter dias. Apesar de uma necessidade humana básica de passar por alto a escuridão, há muitos aspectos positivos pelos que abraçar o lado escuro, ainda se é só por um curto tempo. Após tudo, foi o amor de demeter por sua filha perséfone o que a levou a vagar pelo mundo, de luto por seis meses ao mesmo tempo, trazendo a morte da terra a cada outono. Celebra um ritual que honre esse aspecto da Deusa que não sempre podemos encontrar atrativo, mas que sempre devemos estar dispostos a reconhecer. Invoca aos deuses e deusas da noite escura, e pede por suas bênçãos nesta época do ano.

6. Acolhe com satisfação aos Deuses da videira

As uvas estão em todas partes, pelo que não é nenhuma surpresa que a temporada de mabon é um tempo popular para celebrar a vinificación, e as deidadees conectadas com o crescimento da videira. Já seja que o veja como baco, dionisio, o homem verde, ou algum outro deus vegetal, o deus da videira é um arquétipo finque nas celebrações da colheita. Faz um percurso por uma adega local e vê que é o que se faz nesta época do ano. Melhor ainda, ponha mãos à obra e tenta fazer teu próprio vinho! Se não bebe vinho, ainda pode desfrutar da abundância da uva, e o uso de suas folhas e caules em receitas caseiras e projetos de manualidades. Não importa como honre às deidadees da videira e a vegetação, é possível que deseje deixar uma pequena oferenda de obrigado enquanto desfruta dos benefícios da colheita da uva.

Aqui conclui este artigo sobre o equinoccio de outonos e rituais caseiros. Segue navegando este site para descobrir muitos mais rituais que pode realizar em casa.

Se deseja que eu realize este feitiço por tí, só te custará 20 usd.

Escreve-me uma vez realizado o pagamento. Minhas bênçãos!

Partilhar no Google Plus

A respeito de Amira

Olá a todos. Eu nasci no Brasil há muitos anos. Ali fiz meus primeiros passos aprendendo Macumba, Candomblé e Magia Negra. Depois dediquei-me a viajar pelo mundo aprendendo as artes da bruxaria. Em 1966 vivi um tempo em Haiti e Cuba, onde pude compreender a fundo os rituais das religiões Afro Americanas como o Vudú ou a Santería. Atualmente dedico-me a ajudar às pessoas através de meus conhecimentos para que possam encontrar o amor, a sorte ou a saúde. Espero ser-lhes de utilidade. Minhas bênçãos.
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

0 comentarios:

Postar um comentário