Rituais pagãos: Uma introdução à magia

Rituais pagãos. Que são? Pára que servem? Mediante este artigo quero dar-te as boas-vindas ao mundo da Magia, pois tua curiosidade é o primeiro sinal de que uma mudança de consciência se está gestando dentro de ti. Hoje aprenderemos o mais básico da magia ritual. Lembra que neste site também encontrará scripts para a Magia Branca, receitas de feitiçaria caseira e mais.

Rituais pagãos

A maioria das expressões do paganismo são mágicas – isto é, promovem o uso de práticas rituais individuais ou comunais para conseguir uma mudança pessoal e do meio, designadamente mudanças na consciência. arraigados em práticas mágicas premodernas (onde os rituais pagãos eram vistos como criar uma mudança física direto no médio ambiente), os pagãos com frequência têm um entendimento mais sofisticado da magia e os rituais, seguindo a definição de magia “como “A arte de mudar a consciência a vontade.” Acha-se que tais mudanças ceremonialmente promulgados na consciência facilitam novas mudanças nas circunstâncias e / ou a relação com os deuses da vida do praticante.

A magia pode ser dividida em duas categorias: taumaturgia (o trabalho das maravilhas) e teurgia (a obra divina). A magia taumatúrgica tende a estar orientada à prática: isto é, magia com um objetivo específico em mente, já seja ganhar uma fortuna, perder peso, fazer com que os cultivos cresçam, ou afastar o câncer. Os praticantes deste tipo de magia podem exercer por si mesmos ou em representação de outro. A teurgia, pelo contrário, tem uma focagem mais espiritual e devocional: a magia leva-se a cabo para fomentar a intimidem com um deus ou uma deusa, para conseguir a união com a divinidade ou as divinidadees, ou para acercar a um estado mais sagrado ou divino.
Os rituais pagãos wicca e outros podem incorporar um ou ambos elementos taumatúrgicos e teúrgicos. Dependendo das crenças da pessoa ou grupo que realize a cerimônia, um ritual pagão pode ser orientado devocionalmente para uma ou mais deidadees específicas, a espíritos ancestrales ou de fadas, para a natureza de modo geral (às vezes personificada como uma deusa da terra), ou para um entendimento genérico do “deus e a deusa.”

Rituais pagãos: Uma introdução à magia
Do mesmo modo, em função das crenças e valores que represente o ritual, o tom da cerimônia pode ser devocional, de adoración, ou mais mágico de forma explícita. Neste sentido também existem diferentes tipos de rituais pagãos: um ritual devocional ou de adoración faz poucas ou nenhum pedido para os espíritos que se invocam, enquanto um ritual mágico instrui ou inclusive ordena aos espíritos a cumprir com a vontade do mago.

Os rituais em si mesmos podem tomar uma variedade quase infinita de formas, em especial dada a forte atitude dentro da ampla comunidade pagã por seguir a própria intuição e a criar alguns ou todos os elementos da prática espiritual pessoal. Os rituais pagãos podem ser aprendido de pessoas maiores e maestros, copiados de um livro, ou criados por um mesmo. Os rituais e atos mágicos com frequência fazem uso de simbolismo, que pode incluir a decoração do espaço ritual com cores ou objetos para simbolizar aos elementos ou aos deuses sendo invocados. Ferramentas específicas podem ser incorporado (por exemplo, o athame, ou faca ceremonial, que se utilizam para demarcar um limite mágico no ar que separa o espaço ritual de seu meio mundano), e a roupa de cores ou bata que podem ser usadas para ajudar a criar um sentido de separação da consciência ordinária e a abertura ao fluxo de energia mágica.

Alguns grupos ou tradições podem ter tabus associados a seus rituais pagãos (por exemplo, uma proibição contra o uso de relógios ou ter dispositivos eletrônicos como telefones celulares no ritual). Velas, azeites essenciais, incienso, cristais, sinos, tambores ou outros instrumentos musicais, e os alimentos rituais (por oferendas aos deuses e / ou o consumo por parte dos participantes), todos podem ser parte de um ritual, em função de sua finalidade e função. Os rituais podem ser efetuado no interior, embora os partidários de religiões da natureza com frequência optam por realizar cerimônias em locais ao ar livre – como em um bosque ou em torno de uma fogueira.

Pode aprender bem mais sobre diferentes tipos de rituais pagãos navegando em nossa seção sobre Rituais. Também pode aprender a fazer teus próprios feitiços de Magia Branca neste site, e encontrar receitas de feitiços para todo tipo de propósitos. 

Se deseja que eu realize este feitiço por tí, só te custará 20 usd.

Escreve-me uma vez realizado o pagamento. Minhas bênçãos!

Partilhar no Google Plus

A respeito de Amira

Olá a todos. Eu nasci no Brasil há muitos anos. Ali fiz meus primeiros passos aprendendo Macumba, Candomblé e Magia Negra. Depois dediquei-me a viajar pelo mundo aprendendo as artes da bruxaria. Em 1966 vivi um tempo em Haiti e Cuba, onde pude compreender a fundo os rituais das religiões Afro Americanas como o Vudú ou a Santería. Atualmente dedico-me a ajudar às pessoas através de meus conhecimentos para que possam encontrar o amor, a sorte ou a saúde. Espero ser-lhes de utilidade. Minhas bênçãos.
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

0 comentarios:

Postar um comentário