Podem os cristãos praticar a feitiçaria?

A bruxaria e pratica-as de feitiçaria voltaram-se muito populares ultimamente, e muitas vezes recebo esta pergunta por parte de pessoas cristãs interessadas em praticar seus próprios feitiços e amarrações para melhorar suas vidas.

É a bruxaria ou a Wicca uma prática satânica?

A Wicca e a bruxaria não são atos satânicos. O satanismo é um conceito judeo-cristão. Os Wiccanos praticam uma religião da natureza que não contempla a nenhum demônio ou deus maligno chamado Satã ou o Diabo. De modo que a resposta é mais breve é não, os wiccanos não reconhecem nem adoram a Satanás.
Podem os cristãos praticar a feitiçaria?Acha-se que os cristãos basearam sua interpretação de Satanás segundo antigos deuses pagãos com cornos. (A maioria dos conceitos cristãos são realmente tomados de religiões pagãs e de suas deidades). Este Deus com cornos, conhecido como “Cernunnos” para os Wiccanos e pagãos, tem um par de cornos sobre sua cabeça. Ele reflete as estações do ano no ciclo anual da vida, a morte e a renascença. Como costuma ser associado com os animais, Cernunnos é conhecido como o “Senhor dos Animais” ou o “Senhor das coisas selvagens”. Como os cristãos têm uma forte crença no bem e o mau, eles sempre tiveram uma tendência a tratar às deidades pagãs como blasfema, e assim as converter em algo mau.

Sim, há muitas bruxas cristãs. Seria mais difícil ser um Wiccano cristão, já que a Wicca e o cristianismo são duas religiões separadas. Mas há um montão de pessoas que combinam as duas religiões e suas práticas. Se alguém faz feitiços, mas adora a Jesus e o reconhece como seu deidad, se consideraria uma bruxa cristã. Há muitos pagãos que não aceitam a combinação das duas coisas, mas esta é realmente uma perspetiva Neo-pagã, e não é o ponto de vista tradicional. Em locais como México e África, a maioria da gente é cristã ou católica, mas com frequência ainda pratica os rituais e a magia popular de seus antepassados. E nos Estados Unidos e outros países ocidentais, a maioria das pessoas são criados como cristãos. Quando descobrem a bruxaria, costumam ter dificuldades para renunciar a suas crenças cristãs por uma religião completamente nova, de modo que em local disso, simplesmente combinam as duas. A mim não parece estranho, mas para muitas pessoas será difícil te compreender se lhes diz que é uma bruxa cristã.

Que é um pagão?


Um pagão ou Neo-pagão é alguém que tem uma religião baseada na natureza. Em local de ver a Deus como “acima de nós”, e a Satanás como “por embaixo de nós”, consideramos a toda a natureza como algo sagrado. Nós veneramos a terra, o sol, a lua, as estrelas, as plantas e os animais, e achamos que o Espírito da Grande Deusa Mãe está presente a todos os seres vivos. Dependendo do panteão, a Mãe Terra pode ser referida como Isis, Ishtar, Deméter, Astarté, ou Gaia / Gea. Para muitas pessoas, é mais fácil criar uma maior conexão com uma Deusa que com um Deus masculino. Muitos homens gay parecem estar especialmente atraídos pelas religiões da natureza, como a Wicca. Eles não são recusados pelos sistemas de crenças pagãs, como sim o podem ser na igreja cristã.

A Wicca é considerada uma religião neo-pagã. (“Neo-pagã” refere-se especificamente à renovação dos antigos sistemas de crenças pagãs. Muitos de nós simplesmente a chamamos pagã.) No entanto, não todos os pagãos são Wiccanos. Muitos pagãos não praticam a feitiçaria em absoluto, ou simplesmente não sentem a necessidade de uma religião estruturada, como a Wicca. Também há muitas outras religiões pagãs que pode seguir, como o druidismo. Também pode ser um pagão ou uma bruxa e não seguir nenhuma religião designadamente. Muitos consideram-se a si mesmos como bruxos ecléticos ou Wiccanos ecléticos. Tudo pode parecer um pouco confuso ao princípio, mas quanto mais se fala com pagãos e bruxas, mais se consegue compreender que o que a maioria de nós simplesmente tomamos as crenças e práticas que fazem sentido para nós e as convertemos em nosso próprio sistema de crenças ou religião própria. Encontrar um nome às vezes pode ser difícil, pelo que muitas bruxas elegem se chamar a si mesmas “bruxas solitárias ecléticas”.

Se deseja que eu realize este feitiço por tí, só te custará 20 usd.

Escreve-me uma vez realizado o pagamento. Minhas bênçãos!

Partilhar no Google Plus

A respeito de Amira

Olá a todos. Eu nasci no Brasil há muitos anos. Ali fiz meus primeiros passos aprendendo Macumba, Candomblé e Magia Negra. Depois dediquei-me a viajar pelo mundo aprendendo as artes da bruxaria. Em 1966 vivi um tempo em Haiti e Cuba, onde pude compreender a fundo os rituais das religiões Afro Americanas como o Vudú ou a Santería. Atualmente dedico-me a ajudar às pessoas através de meus conhecimentos para que possam encontrar o amor, a sorte ou a saúde. Espero ser-lhes de utilidade. Minhas bênçãos.
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

0 comentarios:

Postar um comentário