Visibilidade
Praticamente todo mundo ouviu falar de cristianismo, o islã e o judaísmo. Em quarto local podemos encontrar empatados o budismo e o hinduismo. Se menciona a wicca à pessoa média, é provável que receba um olhar perdido. Uma razão importante disto é que muitos wiccanos tendem a manter em segredo sua religião; por temor a ataques de diferente tipo. Um inquérito recente a 3.798 praticantes da wicca mostrou que:- 17% mantêm-no totalmente em segredo..
- 33% só permitem a seus amigos e/ou familiares mais próximos saber que são wiccanos.
- 30% falam sobre sua religião abertamente.
- 20% fazem totalmente “pública” sua religião.
Rituais wicca
Rituais periódicos
Os rituais wicca têm diferentes motivos. Alguns deles são celebrações, como a lua cheia, lua nova, um sabbat ou uma cerimônia especial. Também existem rituais wicca para a cura, a adivinación (cartas de tarot, runas, etc.), o ensino, a consagração de ferramentas, análises ou outras atividades baseadas na natureza. Uma vez finalizada a obra principal do ritual, ingerem-se alimentos (quiçá bolos e vinho) e fecha-se o círculo. Devido à crescente preocupação pelos vícios ao álcool e outras drogas, muitas cofradías substituíram o vinho com suco, água, etc.
sabbats wicca
Rituais de passagem
- Dedicação, quando uma pessoa confirma seu interesse pela cultura wicca.
- Iniciação, quando uma pessoa morre simbolicamente e renasce como wicca, adotando um novo nome.
- União de mãos: foi originalmente um casal por um período de um ano. A maioria dos wiccanos agora o consideram como a criação de uma associação permanente.
- Separação dos caminhos, que reconhece o final de um casal.
- wiccaning ou apresentação de bebê, que dá as boas-vindas a um bebê na religião, mas não obriga à criança de jeito nenhum.
- Cerimônia fúnebre, um réquiem por um wiccano que morreu.
O Grande Ritual wicca
Este ritual simboliza a união sexual da Deusa e o Deus que se diz que criaram toda a vida, e se renova a cada primavera. É uma expressão de uso frequente sobre a visão positiva que os wiccanos têm para a sexualidade humana. Este ritual realiza-se simbolicamente, com frequência após que se completa o ritual principal, ao começo da distribuição da comida e a bebida. Em um aquelarre, seleciona-se um homem para sustentar o athame enquanto seleciona-se uma mulher para sustentar o cálice, que se encheu já seja com vinho, cerveja, suco ou água. O macho sustenta a daga acima do cálice, a folha para abaixo, e algumas palavras como estas se pronunciam:Ambos: “Todos os frutos da Terra são fruto da união, teu ventre, teu dança, Senhora e Senhor. Vêem, une-te a nós, celebra conosco, desfruta conosco.”
Sacerdote: “Bem como o athame é o Deus”
sacerdotisa: “O cálice é a Deusa.”
Ambos (enquanto o sacerdote baixa a daga no cálice): “E juntos, trazem bênção.”
Alguns casais wicca que já têm uma relação amorosa, comprometida e sexualmente ativos incluem um ato de relações sexuais durante seu grande ritual. De novo, isto simboliza a união do Deus e a Deusa. Isto se faz em privado e só envolve os dois membros.
Aqui conclui este artigo sobre O Ritual wicca. Segue navegando este site para aprender mais sobre magia wicca e rituais caseiros.
Se deseja que eu realize este feitiço por tí, só te custará 20 usd.
Escreve-me uma vez realizado o pagamento. Minhas bênçãos!
0 comentarios:
Postar um comentário