Seguramente encontrará explicações e histórias alternativas sobre a detenção e execução de São Valentim, mas esta é minha favorita e a mais romântica. Diz-se que enquanto São Valentim era encarcerado antes de sua execução, restaurou a vista da filha cega do carcelero e ela se apaixonou dele. A lenda acrescenta que antes de ser levado a sua morte, escreveu na parede uma mensagem para sua apaixonada: “Sempre, teu valentín” (em latim, por suposto).
Muitos costumes de São Valentim derivam da festa pagã lupercalia, um festival romano ao amor e a fertilidad que tinha local na véspera e no dia 15 de fevereiro. lupercalia estava dedicado à deusa loba Lupa, que amamantó aos gêmeos rómulo e Remo, os fundadores de Roma. Neste dia, as mulheres solteiras e homens jovens realizavam ritos de amor e sexo na gruta da Loba com o fim de invocar a fertilidad dos animais, a terra e as pessoas.
O festival de São Valentim toma forma
Com a chegada do cristianismo, os festivais cristãos eram injertados sobre os antigos rituais pagãos e pouco a pouco as celebrações do 14 de fevereiro foram dedicadas exclusivamente a São Valentim e não a seus antepassados ??selvagens e pagãos. Existia um costume medieval nesta véspera de jogar sortes para eleger um São Valentim.
O 14 de Fevereiro tem outra conexão com o amor. É o dia no que se diz que as aves elegem a suas colegas, de acordo com um velho poema escrito por geoffrey chaucer nos tempos medievais. Se o primeiro pássaro que vê na manhã de São Valentim é azul, se diz que teu amor será duradouro. Se vê um corvo ou mirlo vais casar-te com um pastor, se é um petirrojo ou candidiasis então será um marinheiro, um reyezuelo e terá muitas crianças, mas pode ser com alguém curto de dinheiro, qualquer pássaro amarelo com alguém rico, uma urraca solitária representa um casal problemática e uma bandada de pombas será a dita em todos os sentidos.
Feitiços de São Valentim
Ritual de São Valentim com sementes para averiguar com quem te casará
Esta ritual semente provem de escandinavia, e pode ser um dos rituais de amor mais antigos que existem. Qualquer tipo de semente pode ser utilizada como girassol ou sementes para pássaros. As aves se levarão as sementes longe, deixando cair algumas das quais podem florescer. Tradicionalmente o feitiço fazia-se ao redor de um cemitério, mas pode ser utilizado um jardim ou qualquer espaço aberto. Precisará:- Sementes
- A meia-noite na véspera de São Valentim (fevereiro 13-14).
“Esta semente de amor que semeio
O que é meu verdadeiro amor,
Vêem em busca de mim e
Fica-te enquanto cresce
Ao igual que meu amor por ti.”
2. Olha sobre teu ombro direito e verá uma visão do futuro com o olho de tua mente, de teu amor caminhando pela terra onde as flores ou ervas cresceram de tuas sementes. Pode que o reconheça. Se não é assim, fecha os olhos e deixar que um nome vinga a tua mente de forma espontânea. Pode ser alguém que conhece.
3. Vê a casa e à cama. Com sorte sonhará sobre ti e teu amor juntos em pouco tempo, e atrairá o amor durante os próximos meses. Vejamos mais feitiços de São Valentim.
Feitiço de amor da flor do dia de São Valentim
Este é um encanto europeu baseado na chegada das primeiras flores de primavera, uma época em que se realizavam ritos de fertilidad tradicionalmente para celebrar o acordar da terra, inclusive se ainda ficava neve no chão. O açafrão amarelo é a flor de São Valentim. Em tempos cristãos levar um açafrão no Dia de São Valentim tinha-se convertido em um gesto romântico. Se ainda não te estabelece no amor ou tem problemas de relação, prova este feitiço. Precisará:- Um açafrão amarelo ou uma flor de cor amarelo, como um narciso ou uma rosa amarela (se adaptam esta flor a qualquer flor amarela que floresça de forma natural nesta época do ano segundo onde vivas ou pode comprar em uma loja de flores no dia 13).
- Dia de São Valentim (14 de fevereiro), tão cedo como saia ao ar livre.
“São Valentim, amigo do apaixonado,
Peço-te com esta flor que o acerque a meu lado.”
Antes do final do dia, diz-se que conhecerá ou escutará de alguém que poderia te fazer feliz (ou uma pessoa através de quem encontrará um novo amor). Em realidade pode tomar mais tempo, especialmente se foste ferido no amor antes, mas o feitiço abre suas próprias energias de amor e envia os sinais para conseguir que atraia uma felicidade duradoura desta vez. Também pode renovar o amor se discutiste com teu casal ou inclusive trazer de volta a um velho amante.
Feitiço de São Valentim para renovar teus votos
Fá-lo se está em uma relação há um tempo. Isto pode ser bom se ultimamente está muito ocupado e sente que a vida se interpõe no caminho do amor ou se passaste através de momentos difíceis devido a interferências externas. É uma forma de lembrar-se a vocês mesmos e entre vocês o que mais valorizam de seu amor. Precisará:- Uma grande vela branca
- 2 velas brancas mais pequenas.
- 14 de fevereiro pela tarde
“Estes são os dons que prometo em nossa vida juntos, nas boas e nas más.”
A seguir, mencionem os dons que oferecerão à outra pessoa no casal ou no compromisso.
Ambos devem então acender ao mesmo tempo a vela grande utilizando as velas pequenas enquanto a sua vez dizem:
“Estas são as qualidades que mais valorizo em ti em nossa vida juntos, nas boas e nas más.“
A seguir, mencionem as qualidades que mais valorizam no outro.
3. Apagar as velas pequenas por separado, uma e depois outra, enquanto o fazem, a sua vez digam:
“Estou voluntariamente unido a ti no amor e a fidelidade, em confiança e em harmonia. Doravante somos um e assim renovo meus votos nesta noite de amantes jovens e velhos.”
Deixa que a vela grande arda até o final.
Aqui concluem estes feitiços de São Valentim para o amor. Desejo-te que encontre e conserve o amor, desde que brilhe o sol e as águas fluam pela terra. Mas não te esqueça como eu o fiz durante muitos anos te amar e te valorizar a tí mesmo por tuas qualidades únicas.
Se deseja que eu realize este feitiço por tí, só te custará 20 usd.
Escreve-me uma vez realizado o pagamento. Minhas bênçãos!
0 comentarios:
Postar um comentário