O que acontece durante o eclipse
Algumas pessoas podem sentir um momento de quietude, ou vacilação durante um eclipse, como a faísca de tempo que há antes de que um péndulo oscile para atrás após ter oscilado todo o caminho em uma direção. Esta é a essência de um eclipse, e é uma sensação similar à que se sente dentro de um círculo mágico.Os equinoccios proporcionam-nos um tempo “entre os mundos”, ou uma janela através da qual podemos fazer magia.
Os eclipses solares
Ao longo do ano, as horas de sol incrementam e diminuem. No solsticio de inverno, o dia mais curto do ano, o sol é visível só por umas poucas horas. Nos dias fazem-se mais longos e na primavera ou equinoccio vernal, no dia e a noite são iguais. No solsticio de verão, o sol é visível durante o maior período de tempo (o dia mais longo do ano). Nos dias começam a ser mais curto e no equinoccio de outono, no dia e a noite são iguais outra vez. Por último, quando o sol se desvanece, estamos no solsticio de inverno de novo.Durante um eclipse solar, experimentamos o que poderia ser chamado um “micro ano”. O sol está completo, então oculta-se parcial ou completamente, e depois é de novo visível. Em uns poucos minutos, uma energia similar a um ciclo completo dos solsticios e equinoccios pode ser sentido.
Além desta energia de estação, somos conscientes da presença da Lua. Sua sombra cai sobre a Terra à medida que aparece entre a Terra e o Sol. Isto soma a unificação da energia solar e lunar, o que reforça a sensação de plenitude, realização e os ciclos de um eclipse solar.
Um eclipse solar não tem que ser visível para fazer magia. Não será capaz de ver todos os eclipses a menos possa viajar por todo mundo facilmente! Basta olhar as predições e almanaques para encontrar o momento exato do eclipse, e trabalhar tua magia a seguir.
Os eclipses solares são perfeitos para alguns tipos específicos de magia. Consideremos o eclipse solar de junho de 2002. Como este eclipse ocorreu cerca do solsticio, poderia ser tido trabalhado com energia principalmente de solsticio, sobretudo ao começo do eclipse.
No hemisfério norte do mundo, o sol está crescente enquanto acerca-se o solsticio de verão (no hemisfério sul, o sol está diminuindo e o solsticio de inverno acerca-se.)
Quando um equinoccio se produz no momento menguante do ano, é um bom momento para livrar das energias não desejadas, os maus hábitos, padrões pouco saudáveis de pensar e de atuar, a negatividad, e outras coisas nefastas em tua vida. Pode ser trabalhado tanto com a nova energia da lua, e a energia do ano menguante, além da energia do eclipse.
Por exemplo:
Teu ex amante causou-te muita dor. A cada vez que um novo amor se acerca a ti, te afasta para evitar sentir dor outra vez. Dá-te conta de que não pode ser amado plenamente a uma nova pessoa até que consiga baixar a guarda. Ao redor de uma meia hora antes de que comece o eclipse, trabalha para esquecer este padrão. Ao começar o eclipse, sente a dissolução padrão. Quando o eclipse está terminando, reforça o vínculo crescente entre túy teu novo amor, e a crescente confiança em ti. Este tipo de magia menguante / crescente funciona muito bem durante os eclipses.
Tenha em conta a época do ano em que o eclipse solar ocorrerá. O sol estará crescente ou menguante? A seguir, considera a influência lunar, a Lua é nova e estará crescente em um dia ou dois. Por último, tenha em conta os momentos crescente e menguante do próprio eclipse. Utiliza esta informação para desenvolver teus próprios rituais e feitiços sob medida.
Eclipses de lua
Ao longo do ciclo mensal da Lua, (também conhecido como período sinódico de exatamente 29,530587 dias) a lua cresce e mingua. Na lua nova, a lua é completamente invisível. Uma média lua começa a aparecer enquanto a lua cresce até que se enche. Finalmente a lua desvanece-se e volta ao estado de Lua Nova.Durante um eclipse lunar, experimentamos o que poderia ser chamado um “micro mês”. A lua está cheia, depois oculta parcial ou completamente, e depois de novo visível. Em uns poucos minutos, uma energia similar a um ciclo completo de cheia, menguante, nova (se trata-se de um eclipse total de Lua), crescente e cheia de novo.
Além desta energia cíclica, somos conscientes da presença da Terra. Sua sombra cai sobre a Lua à medida que ela aparece entre a Lua e o Sol. Isto se soma à unificação da Terra e a energia lunar, o que reforça a sensação de plenitude, realização e ciclos de um eclipse lunar. Como tanto a Terra e a Lua são consideradas “femininas”, é um bom momento para centrar no aspecto da Deusa se deseja-o.
Considera este fato a respeito dos eclipses lunares: Um eclipse lunar só pode ocorrer durante a noite da lua cheia. Isto significa que vamos trabalhar com a energia da lua cheia (um bom momento para decolar das coisas).
Um eclipse lunar não tem que ser visível para que faça magia. Uma vez mais, não será capaz de ver todos os eclipses a não ser que possa viajar por todo mundo facilmente! Basta com olhar as cartas e almanaques para encontrar o momento exato do eclipse, e trabalhar tua magia a seguir.
Um bom exemplo de magia para levar a cabo durante um eclipse lunar seria trabalhar em tuas habilidades psíquicas. Enquanto a lua desvanece-se durante o eclipse, poderia centrar-te em livrar-te de bloqueios. À medida que cresce de novo, poderia centrar no acréscimo de tuas habilidades psíquicas.
Considera a energia da Lua Cheia, que passa através de todos seus ciclos em tão só uns minutos, e considera a energia da sombra da Terra na cara da Lua. Utiliza esta informação para desenvolver teus próprios feitiços e rituais sob medida.
Aqui conclui este artigo sobre eclipses e magia. Compartilha com teus contatos se gostaste, e segue navegando deste site para aprender mais sobre magia branca e feitiçaria caseira.
Se deseja que eu realize este feitiço por tí, só te custará 20 usd.
Escreve-me uma vez realizado o pagamento. Minhas bênçãos!
0 comentarios:
Postar um comentário