Macumba: Antigo ritual de bruxaria africana-brasileira

Que significa Macumba? 

Macumba é um nome genérico dado a vários cultos sincréticos de prática comum no Brasil e fortemente influenciados pela religião e o espiritismo, o ocultismo, os rituais de candomblé trazidos desde África e misturados com as tradições aborígenes americanas e cristãs europeias. O significado de "Macumba" era originalmente tambor, mais precisamente um dos instrumentos africanos que se utilizavam nestes rituais.

Mais tarde chamou-se-lhe Macumba a qualquer manifestação ou execução de curandeiros, santos pais, bruxos, e todo tipo de pessoas que trabalhassem com as “forças invisíveis do para além”.

Crenças relacionadas com a Macumba 

As crenças tradicionais ioruba, umbanda, fon e bantus que provinham de diferentes regiões da África incorporaram alguns aspectos da fé católica durante a chegada de escravos enviados a Brasil. Deste modo, a Macumba tem sua origem em uma religião sincrética, isto é, religião que combina elementos de muitas religiões diferentes.

Macumba 

Uma palavra que resgatamos é o nome Candomblé, que significa ‘dança em honra dos deuses’. Os praticantes do Candomblé crêem em um Deus todo-poderoso chamado Olodumaré que se serve de deidades menores. Estas deidades são chamados orixás. (Também podem ser chamados voduns e índices.) Os praticantes de Macumbas e Candomblé acham que a cada pessoa tem seu próprio orixá pessoal que controla seu destino e atua como um protetor. A música e dança-a são parte importante das cerimônias do Candomblé. Bailes coreografados especiais são realizados pelos fiéis lhe para assim poder ser possuídos pelos orixás.

Não existe o conceito de bem ou mau no Candomblé ou a Macumba. A cada pessoa só está obrigada a cumprir com seu destino ao máximo, independentemente do que seja. A Macumba é uma tradição oral e não tem portanto Sagradas Escrituras.

A Macumba e a Bruxaria 

Macumba: Antigo ritual de bruxaria africana-brasileira
As pessoas que realizavam Macumbas começaram a ser perseguidas pelas autoridades brasileiras com a chegada do século XX. Toda atividade ritual que envolvesse bruxaria ou magia foi proibida pelo governo, e fortemente reprimida. Apesar de que a Primeira Constituição do Brasil assegurava a liberdade de religião e credo, uma Lei criminosa de 1890 proíbe a prática de espiritismo, “bruxaria e suas sortilégios”. Em 1942 uma nova Lei ainda condenava aos “bruxos”, mas só àqueles que praticassem magia negra ou maléfica. Os antropólogos de hoje em dia entendem que ao reprimir a bruxaria, a elite que governava o Brasil demonstrava de modo que achava de algum modo no poder destas práticas e rituais religiosos.

Simpatias de Macumba 

Os trabalhos de Macumba implicam geralmente ervas e plantas. As ervas são preparadas por médicos bruxos (conhecidos como macumbeiros) e se lhe dão aos que buscam ajuda de qualquer natureza, especialmente monetária, para o que se aconselha tomar banhos. Essas ervas utilizam-se durante 7 dias. Após este tempo espera-se que o paciente se faça mais rico ou adquira dinheiro. Esta prática não se limita unicamente à aquisição de riquezas, também é utilizada com freqüência para causar dano ou má sorte a alguém.

No Brasil não todo mundo daria sua imagem a qualquer pessoa ou a alguém que não conhece pessoalmente, a razão é que acham que uma fotografia pode ser utilizado para infligir dor ou causar dano. O doutor Macumbeiro ou Macumbeira pode incorporar a imagem a um ritual para fazer magia negra que provoque perdas monetárias, má sorte, miséria, dor e até a morte.

Rituais de bruxaria Macumba Brasileira

A Macumba e outras formas de bruxaria são praticadas por muitas pessoas no Brasil.
Para isto existem grupos de praticantes e rituais de iniciação, ao igual que nos cultos de magia vodu. O iniciado deve entrar em um trance para que o Santo Pai possa identificar que espírito tomou posse do corpo e determinar que cerimônia é mais apropriada.

Estes rituais podem incluir sacrifícios animais, sutis derramamentos de sangue e trances hipnóticos profundos nos quais se adoutrina ao iniciado para obedecer ao culto. Durante a cerimônia soam tambores, escutam-se cantos e executam-se dança rituais para provocar um trance geral nos presentes, quem em ocasiões terminam o ritual exaustos e sem memória do acontecido, mais que de maneira inconsciente.

Receitas de Magia Branca e Magia Negra 

Se chegou aqui buscando feitiços de Macumba ou bruxaria brasileira que pode praticar você mesmo, está no local indicado. Neste site compartilhamos conhecimentos, scripts e instrutivos para fazer feitiços e rituais que funcionam para valer. Navega este sítio por categorias.

Se deseja que eu realize este feitiço por tí, só te custará 20 usd.

Escreve-me uma vez realizado o pagamento. Minhas bênçãos!

Partilhar no Google Plus

A respeito de Amira

Olá a todos. Eu nasci no Brasil há muitos anos. Ali fiz meus primeiros passos aprendendo Macumba, Candomblé e Magia Negra. Depois dediquei-me a viajar pelo mundo aprendendo as artes da bruxaria. Em 1966 vivi um tempo em Haiti e Cuba, onde pude compreender a fundo os rituais das religiões Afro Americanas como o Vudú ou a Santería. Atualmente dedico-me a ajudar às pessoas através de meus conhecimentos para que possam encontrar o amor, a sorte ou a saúde. Espero ser-lhes de utilidade. Minhas bênçãos.
    Comente no Blogger
    Comente no Facebook

0 comentarios:

Postar um comentário