Os amuletos para o mal de olho existem faz quase tanto tempo como existe o próprio mal de olho e a inveja. Diferentes culturas desenvolveram grandes variedades de soluções, e muitas delas chegaram até nossos tempos, e seu valor e efetividade continuam sendo muito poderosas. Vejamos alguns exemplos úteis de amuletos para afastar a inveja e as más vibras.
Amuletos para a inveja
Jogar sal no chão justo na porta primeiramente, ou no exterior, é uma das maneiras antigas em que os europeus afastavam o mal de olho. O fato de que se componha de grãos inúmeros se supõe que cria confusão na mente do mau simpatizante.Em Sicília, se derrama azeite, deve ser arrojado em cima um pouco de sal imediatamente. Que acidentalmente se derrame o azeite é um muito, muito mau sinal. O azeite foi sagrado em muitas culturas do Mediterrâneo desde faz milhares de anos e por isso se considera um signo de má sorte o derramar.
Na Itália, para afastar o mal de olho no local, quando sente que se projeta sobre ti, tem que fazer o sinal dos cornos apontando para abaixo com teus dedos índice e menor. Não só os sicilianos fazem isto, senão quase todos os italianos. Vejamos alguns amuletos para a inveja de outras culturas.
Em Turquia utilizam-se amuletos de cristal azuis em forma de olhos. A gente pendura-os sobre suas portas da frente, e os utilizam como chaveiro. As linhas aéreas turcas inclusive levam estes olhos pintados em seus aviões. Estes se chamam Nazar Bon, são os olhos azuis para proteger contra o mal de olho.
Todas as culturas do Mediterrâneo e Médio Oriente costumavam crer no mal de olho. Os antigos gregos e romanos, os primeiros cristãos, os judios e os muçulmanos de todo mundo creram nele e tinham diferentes amuletos contra a inveja. Os efeitos nas vítimas variam nas diferentes culturas. Enquanto os sicilianos poderá atribuir qualquer tipo de má sorte para o mal de olho, e especialmente ao derramar-se azeite, em muitas zonas de Médio Oriente, o pior signo é a diarreia. A diarreia de um tipo ou outro foi durante muito tempo a causa mais comum de morte nestas regiões.
Os turcos costumam corrigir aos estrangeiros ao dizer coisas de forma potencialmente perigosa. “Masha’Allah” dizem de imediato, para desfazer o dano.
A crença de mal de olho na Itália remonta-se à época romana. Os romanos penduravam objetos protetores chamados ampolas ao redor dos pescoços de seus bebês desde o nascimento. As crianças ricas tinham-nos feitos de ouro, enquanto os mais pobres tinham sacas de couro.
Outros amuletos para o mal de olho
Nas culturas muçulmanas modernas o amuleto contra a inveja toma a forma de um olho azul já que se assemelha à água, o antídoto ideal para a diarreia e desidratação. Em Turquia acha-se que as pessoas com olhos azuis têm sua própria proteção natural contra o mal de olho.A Hamsa, ou a mão de Fátima, é largamente utilizada como amuleto protetor no Médio Oriente e África do Norte; tem a forma da palma de mano-a direita, com um olho posto em seu centro.
Na cultura judia, este símbolo tem o mesmo significado e chama-se a mão de Miriam. Outro amuleto para o mal de olho que os judios utilizavam era a forma de um peixe. Ao que parece, diz-se no Talmud que os peixes são imunes aos efeitos desidratantes do mal de olho porque vivem baixo a água.
Aqui conclui este artigo sobre amuletos contra a inveja. Segue navegando este site para descobrir mais secretos de feitiçaria e magia branca caseira.
Se deseja que eu realize este feitiço por tí, só te custará 20 usd.
Escreve-me uma vez realizado o pagamento. Minhas bênçãos!
0 comentarios:
Postar um comentário